Rafael Paulo de Lara Araújo, mais conhecido como Babby é a mais nova contratação do Clube de Campo Sorocaba para ministrar aulas de basquete a crianças e adolescentes no clube. Babby foi jogador da NBA americana e atuou em times americanos como Toronto Raptors, Utah Jazz, Spartak St. Petersburg na Rússia e no Brasil jogou no Flamengo, Franca Basquetebol Clube, Mogi das Cruzes e Pinheiros.
Babby foi a oitava escolha do Draft de 2004 da NBA, feita pelo Toronto Raptors tornando-se o primeiro jogador senior da faculdade draftado naquele ano
Em janeiro de 2009, Babby voltou ao Brasil e assinou contrato com o Flamengo para jogar a temporada 2009 do NBB (Novo Basquete Brasileiro) pelo clube carioca. Ele se transformou em astro do time que foi campeão do NBB 2009 e da Liga Sul-Americana do mesmo ano.
Estiveram presentes na assinatura de seu contrato, sua esposa Sarah, o Diretor Presidente do Clube de Campo Sorocaba, Paulo Húngaro Neto, o Diretor de Esportes Rogério Costa Oliveira e o Coordenador do Basquete Fernando Flávio Ferreira.
“O Futuro começa pelo Presente! O melhor futuro que objetivamos para o nosso clube passa por ações estratégicas como esta. Nossas crianças e adolescentes contemplados em um projeto como este de capacitação que vai além do esporte, com um tremendo especialista como o BABBY , dentro da nossa casa ! Tudo de bom! Tudo pra dar certo! Vamos em frente! “, enfatizou Paulo Hungaro.
Segundo Babby, ele espera atingir a expectativa de todos os que acreditam no basquete e deseja realizar um belo trabalho com quem passar pelas quadras, seja pais, atletas, crianças, adolescentes, jovens, admiradores do basquete, torcedores e apoiadores.
Babby detalha que o trabalho a ser desenvolvido aqui seguirá o mesmo conceito do que vivenciou nos Estados Unidos, e que com algumas adaptações ao método já utilizado no Brasil, tem certeza de que será um sucesso.
A metodologia do trabalho desenvolvida por Babby, além das atividades realizadas em quadra, também leva em consideração o que o profissional denomina como “um com o outro”, o aluno terá um acompanhamento além quadra: na sociedade, em casa, na escola e no clube sempre “monitorados” para que sejam referências de como e esporte contribui para o desenvolvimento coletivo e individual. “A família é a base, e o esporte a ferramenta.” explana Babby.
Segundo ele nada será imposto, mas os atletas deverão vestir a camisa do clube e serem bons exemplos por onde estiverem, “cabe a mim como professor apenas colaborar para tornar o caminho que escolherem, um caminho mais leve”.
O atleta também argumenta que daqui podem surgir grandes nomes para o basquete ou qualquer caminho que escolherem na vida adulta. Aos que buscam no esporte em especial no basquete, uma forma saudável, inclusiva e colaborativa serão sempre muito bem-vindos nesse projeto, finaliza Babby.
O Clube de Campo Sorocaba deseja boas-vindas ao novo professor e que seja uma jornada de muita garra, conquistas e felicidade!