Setembro Vermelho, mês do coração!

Por que Setembro Vermelho?

Todos os anos são registrados milhares de mortes por problemas cardiovasculares, segundo com a SBC – Sociedade Brasileira de Cardiologia, de 2004 a 2013, mais de 3 milhões de óbitos somente no nosso país, cerca de uma morte a cada 40 segundos.

Com um número tão preocupante, há a necessidade de conscientizar as pessoas sobre as doenças do coração e a adoção e prática de uma vida saudável como prevenção, assim nasceu o Setembro Vermelho.

Nós do Clube de Campo Sorocaba adotamos essa campanha e vamos trazer toda semana uma dica para ajudar você a manter a boa saúde do seu coração.

E a dica de hoje é: Se for praticar alguma atividade física de forma regular, preencha o questionário PAR-Q e garanta exercícios adequados para a sua saúde.

Mas o que é o questionário PAR-Q e para que serve?

Realizar atividades físicas regularmente é muito bom para a saúde no geral e principalmente para a saúde do seu coração. Mas praticar exercícios frequentes sem o acompanhamento adequado também pode ser prejudicial, pois os problemas cardíacos são uns dos mais preocupantes e limitantes para pessoas que desejam praticar atividades físicas com frequência.

Para que se possa traçar um modelo de treino adequado para cada pessoa, os clubes, personal trainers ou profissionais da educação física utilizam o questionário PAR-Q. Trata-se de um formulário simples que deve ser preenchido por crianças, adultos e idosos que pretendem ou já praticam algum tipo de esporte regularmente.

Com o PAR-Q preenchido, é possível verificar se a pessoa possui algum problema cardiovascular ou um histórico familiar de doenças do coração. Sendo assim, com o histórico de saúde da pessoa detalhado, ela pode praticar as atividades físicas adequadas à sua condição, sem prejudicar sua saúde.

Desconto de mensalidade – Junho/2020

A  Diretoria Executiva do Clube de Campo Sorocaba, com a autorização do Conselho Deliberativo, mantém a redução da mensalidade para o mês de junho no valor de R$ 390,00.

O desconto de 25% é um benefício válido para os pagamentos realizados até o dia 20/06. Mais informações devem ser obtidas na secretaria administrativa do clube.

Mais informações podem ser obtidas aqui, na “Carta Aberta aos Associados”.

Video aulas para você e sua família se exercitar!

Toda semana, teremos novas videoaulas no Instagram com dicas de exercícios, atividades e brincadeiras para realizar em casa e colocar toda a família em movimento. Confira aqui os links para os vídeos, é só clicar!

As atividades do clube estão suspensas

Em conformidade com os decretos do Governo do Estado de São Paulo e da Prefeitura de Sorocaba, o Clube de Campo Sorocaba permanecerá com as atividades suspensas até o dia 30 de junho.

A secretaria do clube continua atendendo nos horários:

• Segunda, das 8h às 14h;
  • Terças e quartas, das 8h às 17h;
  • Quintas e sextas, das 8h às 16h;
  • Sábados, das 8h às 17h.

Para mais informações, associados podem entrar em contato pelo telefone (15) 3388-9000.

Ressaltamos a importância do cuidado à saúde para evitar a proliferação do COVID-19.

Aulas para serem feitas em casa

Associado, acha que esquecemos de você? O clube está fechado, mas preparamos um material para você não ficar sem praticar exercício físico. São video aulas com o instrutor Clayton Rodrigues, da academia.

Alteração nas atividades por conta do Coronavírus

De acordo com o avanço do Coronavírus no país, o Clube de Campo Sorocaba fará alterações em suas atividades.

[Atualizado em 17/03, às 12h54]

Maracatu Feminino no CCS!

Vem descobrir o som do maracatu, tradicional ritmo da cultura de Recife que une povos, religiões e revela toda a força das mulheres.

St. Patrick’s Day (evento cancelado)

Aqui todo dia é dia de celebrar! Traga seus amigos para o clube e venha se divertir. Por isso preparamos mais uma festa especial com ótimas opões de gastronomia e cervejas artesanais de qualidade: o Saint Patrick’s Day. Será no dia 21 de março, das 11h às 19h, nas áreas comuns do clube.

Horários da academia

Informamos que a partir deste sábado (14/03), a academia abrirá das 8h às 18h em caráter experimental. A medida vale para os meses de março e abril.

1º Encontro de Tênis Kids

Associado, vem participar deste evento! 1º Encontro Tênis Kids. Dia 11 de abril, às 8h, nas quadras 8 e 9. Para alunos do tênis entre 5 e 12 anos

Varanda do Jorginho

Um happy hour muito especial para os associados do Clube de Campo Sorocaba, que ainda não esqueceram o Carnaval

Vem curtir a Varando do Jorginho, no dia 13/03, a partir das 20h, no By Night. Música ao vivo: samba com o Jorginho.

A comida é na faixa: pão de linguiça, pasteis, bolinho de feijoada, mandioca frita e batata frita.

Bebidas à parte (drink, cerveja, refrigerante e água) vendidos à parte.

Valores:

Sócios R$ 60 | Convidados R$ 80

Vendas até o dia 10/03. Informações: (15) 33889021.