Setembro Vermelho, mês do coração!

Por que Setembro Vermelho?

Todos os anos são registrados milhares de mortes por problemas cardiovasculares, segundo com a SBC – Sociedade Brasileira de Cardiologia, de 2004 a 2013, mais de 3 milhões de óbitos somente no nosso país, cerca de uma morte a cada 40 segundos.

Com um número tão preocupante, há a necessidade de conscientizar as pessoas sobre as doenças do coração e a adoção e prática de uma vida saudável como prevenção, assim nasceu o Setembro Vermelho.

Nós do Clube de Campo Sorocaba adotamos essa campanha e vamos trazer toda semana uma dica para ajudar você a manter a boa saúde do seu coração.

E a dica de hoje é: Se for praticar alguma atividade física de forma regular, preencha o questionário PAR-Q e garanta exercícios adequados para a sua saúde.

Mas o que é o questionário PAR-Q e para que serve?

Realizar atividades físicas regularmente é muito bom para a saúde no geral e principalmente para a saúde do seu coração. Mas praticar exercícios frequentes sem o acompanhamento adequado também pode ser prejudicial, pois os problemas cardíacos são uns dos mais preocupantes e limitantes para pessoas que desejam praticar atividades físicas com frequência.

Para que se possa traçar um modelo de treino adequado para cada pessoa, os clubes, personal trainers ou profissionais da educação física utilizam o questionário PAR-Q. Trata-se de um formulário simples que deve ser preenchido por crianças, adultos e idosos que pretendem ou já praticam algum tipo de esporte regularmente.

Com o PAR-Q preenchido, é possível verificar se a pessoa possui algum problema cardiovascular ou um histórico familiar de doenças do coração. Sendo assim, com o histórico de saúde da pessoa detalhado, ela pode praticar as atividades físicas adequadas à sua condição, sem prejudicar sua saúde.

Aulas de Dança

As aulas de dança do professor Will deste sábado (14/09) estão canceladas. As classes são: Jazz Adulto – 9h30 / Street I – 10h30. Mais informações ou esclarecimentos no Depto. de Esportes 15 3388 9036.

Abertura do Parque Aquático

Neste sábado (14/09), o Parque Aquático fechará para reparos finais, exceto a piscina redonda. No domingo (15/09), a partir das 9h, todo o local abrirá para uso dos associados. A festa oficial de reabertura do Parque Aquático acontecerá no domingo (22/09). Mais informações ou esclarecimentos no Depto. Social (15) 3388 9021.

Novas Aulas de Flamenco

A partir de 14/09, às 9h, até o preenchimento das vagas no Depto. de Esportes, estão abertas as inscrições para as novas aulas de flamenco, que acontecerão às quintas-feiras, a partir de 19 de setembro (classe 1 das 18h30 às 20h / classe 2 das 20h às 21h30). As inscrições serão efetuadas por ordem de chegada, sendo uma inscrição por pessoa. Importante: usar sapato flamenco nas aulas. Mais informações ou esclarecimentos no Depto. de Esportes: 15 3388 9036.

Aulas de Dança

Devido a participação do instrutor Vitor no Santos Dance Festival, as aulas dele, desta quinta-feira (12/09), estão canceladas.

Conheça as vantagens de se fazer check-up médico periodicamente!

Você já fez seu check-up médico? Que tal já deixar agendado seu próximo exame?

Estar atento aos sinais do seu corpo é muito importante, mas o acompanhamento profissional periódico é indispensável para garantir a sua saúde e do seu coração.

Rebertura do Parque Aquático acontecerá no primeiro dia de Primavera!

Dia 22 de setembro é dia de dizer adeus ao inverno e olá para a primavera!

A melhor forma de comemorar a chegada dessa estação tão bonita é vir para o clube e aproveitar a piscina com a Abertura do nosso Parque Aquático.

Convites para o Baile de Aniversário de 67 anos do Clube de Campo Sorocaba já Esgotaram!

Nossa secretaria social informa que todos os convites para o baile de aniversário de 67 anos do nosso clube já se encontram esgotados.

Instrutores da Dança participam de reunião sobre Festival de Dança do clube nesta sexta (06/09)

Todo ano aqui no clube acontece o festival de dança apresentado por nossas bailarinas estudantes.

Nesta sexta-feira, 06 de setembro, a partir das 15h, nossos instrutores da dança, Will e Carol, estarão participando de uma reunião sobre o Festival de Dança deste ano, junto as nossas coordenadoras do Esporte e do Social. E algumas aulas do dia de hoje estarão suspensas, confira:

Vem curtir o feriado da Independência no clube!

Como de costume, os dias de feriado no clube tem suas atividades e horários de domingo.

Confira como será nesse sábado, 07/09, Dia da Independência.

Aula de Meditação e Tai Chi

A partir desta quarta-feira (11/09), as aulas de Meditação e Tai Chi acontecerão na sala de dança 01. A atividade tem início às 19h.