3º Festival de Food Truck

Boa música, boa comida e bons momentos esperam por você no 3º Festival de Food Truck do Clube de Campo Sorocaba. Além de excelentes atrações gastronômicas, haverá diversão para toda a família. O evento acontece no dia 9/11, das 12h às 22h, na Praça da Figueira, no clube. Banda Skull Age (Pop Rock), a partir das 13h.

Sócios do clube e seus convidados não pagam para entrar.

Food Trucks: Charcutaria do Pirata, Black Burguer, Palhoça, Salch&Pão, BatataTop, Sir Smoker, Delícias da Mô, Caffe Churros, Frutelitos, Gran Paletas, Gran Crepes e Cadê meu Shake?

Cervejas Artesanais: Happy Brew, Bamberg, Synergy

Mais informações na secretaria social do clube: (15) 3388 9021.




Boteco do Diogo Nogueira

JD Eventos e Produções & Fm Produções Artisticas & Pelé Problema apresentam: Boteco do Diogo Nogueira.
Dia 26/10, a partir das 21h, no Salão Nobre.
Abertura: Júlio Nassi e Banda. Encerramento: CASSIO Ferraz e Banda.

Ingressos e mesas a venda com desconto nos locais:

◾ PONTOS DE VENDA FÍSICOS◾

Miriam Modas
R. Armando Quibão, 232

Simplefix – Mercadão Campolim
R. Antônio Perez Hernandez, 125

Maison Bertin
Shoping Iguatemi

RPlay Escola de Musica – �Patio Ciane Shopping
Av. Dr. Afonso Vergueiro, 823

Clube de campo Sorocaba
Av. Eng Carlos Reinaldo Mendes, 1761
Alto da Boa Vista, Sorocaba – SP

Vendas online: https://site.blueticket.com.br/evento/27177

Local:*Clube de Campo Sorocaba
End: Av. Eng Carlos Reinaldo Mendes, 1761
Alto da Boa Vista, Sorocaba – SP
Informações:
(15) 99108-8080/99680-1694




XXIII Festival de Dança “Manifesto”

O Clube de Campo Sorocaba apresenta o XXIII Festival de Dança “Manifesto”. O espetáculo, concebido pelos professores do clube e participação das alunas dos cursos da modalidade, será um retrato dos movimentos artísticos: fotografia, escultura, digital, cinema, literatura, teatro, pintura e a dança. As apresentações acontecem nos dias 28, 29, 30 de novembro e 1 de dezembro.

Os ingressos custam R$ 35,00 e serão vendidos no site www.guicheweb.com.br a partir do dia 21/10. O link direto para o evento é www.guicheweb.com.br/ingressos/12277.

Mais informações ou esclarecimentos no Departamento Social, pelo telefone (15) 33889021.




Vamos às compras

Vamos às compras? O clube organiza uma viagem à São Paulo nas principais vias comerciais da cidade. O valor é R$ 50,00. Reservas antecipadas e pagamento no Depto. Social.




Shantala para Bebês

Uma aula para mamães e papais aprenderem a teoria o prática das técnicas e benefícios da massagem para crianças e bebês. Inscrições a partir de 04/10, no depto. de Esportes, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível. Mais informações no Depto. de Esportes, no 15 3388 9036.




Feng Shui

Aprenda a técnica milenar de harmonização de ambientes para atrair boas energias. Dia 26/10, no Salão Clássico.
Inscrições para sócios e convidados, a partir do dia 4/10, no Depto. de Esportes, mediante doação de 1kg de alimento não perecível (exceto sal e açúcar). Informação: 33889036.




LNF CCS 2019 CT Menores

Confira aqui em qual time o seu filho jogará e a tabela de todas as rodadas. Clique na palavra download e obtenha essas informações

Download




Revezamento Adulto de Natação

Vem participar do Revezamento de Natação Adulto 2019. É uma competição em equipe na piscina aquecida do Clube de Campo Sorocaba, na qual vencerá aquela que conseguir fazer o maior número de passagens nas raias em 60 minutos.
As inscrições acontecem de 16 a 23/10, a partir dos 22 anos e é preciso fazer a doação de 1 litro de leite no dia do evento. O revezamento acontecerá no dia 27/10, a partir das 9h. Inscrições ou informações na recepção da piscina aquecida, pelo telefone: 15 33889046.

Programação
Aquecimento: 08h00 às 08h50
Início das provas: 9h




3º Festival de Pesca em Família

Vem aí o 3º Festival de Pesca em Família do Clube de Campo Sorocaba. Curta um dia bastante divertido ao lado dos seus filhos no pesqueiro do CCS. A competição acontece no dia 20/10, a partir das 9h. Premiação para: maior quantidade, menor quantidade, maior e menor peixe.

Retire a sua pulseira de identificação na entrada do pesqueiro no dia do evento, mediante a doação de um pacote de fralda geriátrica. Mais informações no Depto. de Esportes, no 15 3388 9036.




2º Wimbledon Kids

Traga seu filho e venha participar do 2º Wimbledon Kids, um festival de tênis infantil (para crianças de 5 a 12 anos) com atividades relacionadas ao esporte: gincana, jogos e brinquedos infláveis. As inscrições acontecem até o dia 16/10, somente via o e-mail tenisccs@gmail.com. É obrigatório estar com roupas brancas.
Os participantes devem trazer, no dia do evento, uma doação de um pacote de fralda geriátrica.




Dia das Crianças

Vem participar desta festa! No dia 13/10, o Clube de Campo Sorocaba fará o dia das crianças muito especial. Haverá recreação, brinquedos infláveis, pipoca, algodão doce e a presença do Grupo Circense Benah. Na praça da figueira, às 16h, terá contação histórias com a Cia. Contatinho.
Sócios entram gratuitamente e convidados a partir dos 12 anos é free.

Mais informações ou esclarecimentos no Depto. Social, pelo telefone 15 3388 9036.




Aulas de Judô

Informamos a suspensão das aulas de quinta-feira (26/09) e sexta-feira (27/09), pois o sensei compensará as horas trabalhadas no 3º Aberto de Judô. Agradecemos a compreensão.




O que comer e o que evitar para se ter um coração saudável?

Hoje, é normal ficarmos confusos sobre qual alimento faz bem ou não para o coração. No geral, as recomendações para um coração saudável têm como base uma dieta rica em frutas, vegetais, grãos integrais e oleaginosas. Mas o que sabemos sobre alguns alimentos? Sendo assim, apresentamos para você alguns conceitos que são de conhecimento geral, porém, não fazem tão bem à saúde.

Conhecemos que laticínios com baixo teor de gordura podem reduzir a pressão arterial, mas pesquisadores descobriram que esses alimentos também podem elevar os níveis de colesterol ruim. Isto se justifica pelo fato de que os laticínios são ricos em gorduras saturadas e, no caso de alguns queijos, também são ricos em sal. Por isso, o ideal é consumi-los com cautela.

Com relação aos açúcares adicionados, como o açúcar de mesa ou xaropes, estão associados ao alto risco de doença coronariana, acidente vascular cerebral e morte resultante da aterosclerose. Recomenda-se evitar alimentos industrializados, processados, que contenham açúcar adicionado, como bebidas adoçadas, refrigerantes, sucos de caixinha, bebidas esportivas e energéticos.

E a velha história do vinho, que protege o coração quando consumido em quantidades moderadas. Apesar de ser verdadeira, pesquisas indicam que a ingestão de bebidas alcoólicas está relacionada com o aumento dos riscos de doenças hepáticas e câncer, o que supera qualquer benefício atrelado.

A vida saudável

Por outro lado, temos aqueles alimentos que são ótimos para a saúde. E que devemos manter em nossa dieta. Aqui vão algumas dicas para você se alimentar bem.

Os vegetais que ajudam no emagrecimento, como as leguminosas, são: feijão, grão-de-bico, lentilha, ervilha, soja e amendoim diminuem os níveis de colesterol e consequentemente reduzem os riscos de hipertensão e doenças do coração.

E para aqueles que são amantes do café, sabemos que pesquisas o associaram a um reduzido risco de morte por qualquer causa, incluindo por doença cardíaca. Não foram encontradas ligações entre o consumo da bebida e o risco de pressão alta.

E alguns estudos sugerem que o chá verde e o chá preto, quando consumidos sem adição de laticínios, açúcar ou adoçantes, também podem contribuir para um coração saudável.

Apesar de não haver um padrão alimentar perfeito que previna doenças cardíacas, as evidências encontradas até agora reforçam a ideia de que uma dieta predominantemente baseada em vegetais, com menos gordura, açúcares adicionados, sal, alimentos processados, além de produtos de origem animal limitados, trazem muitos benefícios a saúde do coração.

Para o Ministério da Saúde, devemos manter em nossa dieta alimentos in natura e pouco processados, como: cereais, feijões, frutas, verduras, legumes e carnes sem gordura. O alimento deve fornecer ao corpo carboidratos, proteínas, vitaminas e lipídios, fibras e minerais. Alimentos ricos em açúcar e gorduras (refrigerantes, salgadinhos, refeições prontas, etc) devem ser evitadas.

Tenha uma vida saudável, pratique exercícios e alimente-se bem. Celebre a vida no Clube de Campo Sorocaba.




Quadras de Tenis

Nesta quarta-feira (25/09), a quadra 01 de tênis fechará para manutenção da iluminação. Mais informações ou esclarecimentos no Depto. de Esportes, pelo telefone 15 3388 9036.




Cigarro + Coração = Morte

Sempre associamos o hábito do fumo ao câncer do pulmão, uma doença terrível. Porém, muitos não sabem que o cigarro também afeta o funcionamento do seu coração. E, por consequência, pode te levar a um infarto fulminante.

Isso acontece porque o fumo faz com que as veias e artérias, responsáveis pelo transporte do sangue no corpo humano, fiquem mais estreitas do que o normal. Além disso, as substâncias presentes no cigarro danificam essas vias de transporte do sangue, facilitando o acúmulo de gordura, fato que torna propício a formação de placas e trombos.

Então, o resultado é óbvio: com o diâmetro das veias reduzido e a gordura obstruindo o sangue, o infarto é inevitável!

E, mesmo se você não é fumante, pode ter estes tipos de problema. Ao permanecer constantemente exposto à fumaça, você possui o dobro de chances de desenvolver câncer ou doenças cardiovasculares. Nos jovens, a convivência com adultos fumantes causa danos irreversíveis. Nas mulheres, ainda, o uso de pílulas anticoncepcionais e o hábito de fumar pode ocasionar derrame cerebral.

Claro que parar de fumar não é uma tarefa fácil, pois o corpo se torna dependente químico da nicotina e demais substâncias que estão presentes no cigarro. É preciso muito esforço e dedicação para acabar com o vício. Dar início a uma atividade física e a adoção de um estilo de vida saudável pode te ajudar a superar a abstinência.

Você precisa ter em mente que deve parar de fumar o quanto antes, pois o corpo humano demora para se recuperar dos danos causados pelo fumo. Ainda, há quem diga que diminuir a quantidade de cigarros por dia ajude, mas, na verdade, não faz diferença, porque os danos existirão da mesma forma.

Estudos indicam que os danos causados pelo fumo podem ser revertidos. Mas o caminho é longo. Os primeiros sinais de melhoria aparecem depois de quase 15 anos mantendo-se longe do cigarro. Só então percebe-se a diminuição do risco de infarto e do desenvolvimento de doenças cardíacas.

A verdade é que o quanto antes você parar de fumar, mais cedo você experimentará os benefícios da vida saudável. E, se precisar escolher entre fumar ou não, decida pelo não. Para quem pretende larga o vício, o importante é dar o primeiro passo e manter-se firme no seu objetivo. Depois de algum tempo, você percebera o quanto estava “doente” e não sabia.

Vem celebrar a vida no Clube de Campo Sorocaba!




7º Circuito Militar

Chegou o evento mais desafiador do Clube de Campo Sorocaba! Marque na sua agenda: 10/11, a partir das 8h, sendo o ponto de concentração o espaço em frente à academia. Nesta disputa, desistir não é uma opção!

As inscrições acontecem até o dia 16/10, com os professores da academia.

Sócios do clube: R$ 50,00

Convidados: R$ 70,00

Mais informações ou esclarecimentos: 15 3388 9036.

 




1º Circuito Militar Kids (nova data)

Precisamos de jovens corajosos entre 07 e 17 anos para enfrentar e superar todos os obstáculos desse circuito desafiador, que acontecerá no dia 09/11. Se você é esse jovem, inscreva-se até o dia 04 de outubro, às 16h, com os instrutores da academia.

Os recrutas já inscritos na primeira chamada no mês de maio já estão com a vaga garantida.

Inscrições
Sócio: R$ 60,00*  Convidado: R$ 80,00*
*A partir de 3 inscrições: 2x no boleto

Kit de Participação: retirada no Depto. de Esportes no dia 08/11, das 09h às 18h30, ou no dia do evento, das 07h 08h, na academia.

Mais informações: 15 3388 9036




Nota de Falecimento

É com pesar que comunicamos o falecimento de Celso Cruz, ex-cabeleireiro do clube. O corpo é velado na Ofebas de Votorantim, sala 2, e o enterro acontecerá no cemitério São João Batista, às 14h. Nossos votos de sentimentos pela família e amigos.




Seu peso é saudável?

Nem sempre emagrecer é sinônimo de qualidade de vida. Cada pessoa tem suas necessidades particulares para atingir um corpo saudável. Manter o seu peso ideal irá te ajudar a evitar inúmeras doenças, entre elas o colesterol e a pressão arterial alta. E ainda elevará a sua autoestima.

A forma mais fácil de você saber se está acima ou abaixo do seu peso ideal é calcular o seu Índice de Massa Corpórea (IMC), aplicando uma forma matemática simples:

peso ÷ (altura x altura)

De acordo com a Sociedade Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica (Abeso), o IMC ideal de uma pessoa tem que estar entre 18,6 e 24,9. É considerado sobrepeso aquele que atingir o índice entre 25 e 29,9. Acima de 30, o indivíduo está clinicamente com obesidade.

A não prática de exercícios físicos e a má alimentação são os principais fatores para o desenvolvimento da obesidade na população. Segundo estudo do Ministério da Saúde, o número de obesos no país cresceu 60% em 12 anos. Isto é preocupante porque a obesidade é fator de risco para inúmeras doenças, inclusive as do coração, o que pode ocasionar até mortes súbitas.

A obesidade e o sobrepeso, inclusive, causam mudanças impactantes no tamanho do seu coração, comprometendo o  funcionamento do órgão. Ou seja, quanto maior for o sobrepeso, maior é o esforço que o seu coração terá que realizar para conseguir bombear o sangue.

Mais ainda, a presença das células gordurosas, que entopem as artérias e dificultam ainda mais o desempenho do coração, aumentam as chances de um ataque cardíaco e de outros problemas sérios.

A distância entre “uns quilinhos a mais” para o primeiro grau de obesidade é curta. Por isso, a conscientização dos riscos que a obesidade traz à saúde do coração é importante.

O Clube de Campo Sorocaba apoia toda e qualquer ação em prol da saúde, mas, para a segurança de todos, orienta que seus associados preencham o questionário PAR-Q antes do início de qualquer atividade física. O documento é retirado no Depto. de Esportes, secretaria, recepção da piscina aquecida e academia. Informações ou esclarecimento 15 3388 9036.

Vem ser saudável no Clube de Campo Sorocaba!




Saia do sofá e diga não ao sedentarismo!

Quem não curte aquele momento largado no sofá, assistindo a um filme, série ou um programa legal na televisão? Quem sabe até perder tempo jogando um vídeo game legal? Ou ficar horas navegando nas mídias sociais?

Parece convidativo e tentador o simples e famoso “ficar sossegado e não fazer nada”, mas como tudo em excesso pode ser uma grande armadilha, e o nome dessa armadilha é sedentarismo.

O sedentarismo está associado ao comportamento cotidiano devido aos confortos da vida moderna, fazendo você ficar preguiçoso, desanimado, sem vontade de praticar exercícios e até mesmo sem vontade de fazer tarefas simples. Essa ociosidade te deixa ansioso, te faz comer compulsivamente, o que traz o sobrepeso ao seu corpo, podendo te levar a obesidade, depressão e nos piores casos, problemas cardiovasculares e morte súbita.

Por isso, não deixe o sedentarismo tomar conta da sua vida. Manter o corpo ativo é muito importante para evitar doenças, além de estimular a mente e o coração e garanto que você se divertirá muito também. Se houver falta de ânimo ou falta de tempo para entrar em uma academia, ao menos faça alguma atividade simples para o seu dia a dia, que seja apenas o ato de subir escadas, dançar ou fazer caminhadas. Tudo é válido para se manter em movimento e manter o sedentarismo bem longe. A sua qualidade de vida vai melhorar e seu coração vai agradecer.

Mas, sair do sedentarismo e perder peso não é uma tarefa fácil, pois é necessária uma grande mudança de rotina no seu dia a dia. No entanto, algumas dicas podem te ajudar neste momento:

– A Organização Mundial da Saúde indica a prática de, no mínimo, 150 minutos de atividade moderada por semana para adultos, ou pelo menos 75 minutos de intensidade vigorosa de atividade física aeróbica por semana.

– A Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo recomenda exercícios que movimentem grandes grupos musculares, tais como: corrida, ciclismo e natação. O órgão também elucida que a intensidade moderada – quando a respiração ainda não estiver ofegante – já é benéfica para a saúde.

E, lembre-se: não há idade certa para você promover mudanças na sua vida. O quanto antes você tomar essa atitude, mais rápido seu coração ficará saudável! Antes de iniciar qualquer atividade física, procure um profissional de medicina e faça um checkup. No caso de dúvidas, também converse com seu treinador, educador físico ou personal trainer, os profissionais na área esportiva são os mais indicados na hora de te orientar para a prática de esportes.

Vai uma dica especial para você sair do sedentarismo!

Aqui, no Clube de Campo Sorocaba, existe uma grande quantidade de modalidades esportivas que os sócios podem participar. No entanto, orientamos que a primeira modalidade esportiva, para quem deseja sair do sedentarismo, é a musculação. Por ser uma atividade individualizada, você realizará um treino de fortalecimento muscular específico para a sua capacidade física e seu objetivo. Assim, seu corpo conseguirá adaptar-se a nova rotina sem prejudicar a sua saúde. Após esse período, você conseguirá ter um melhor rendimento nas modalidades da sua preferência.

Mas lembre-se de apresentar seu atestado médico e responder ao questionário PAR-Q, só assim você terá a garantia de estar realizando atividades personalizadas para a sua condição física que lhe proporcionará a qualidade de vida esperada sem sobrecarregar seu coração.

O funcionamento da nossa academia é de segunda a sexta, das 6h às 22h; sábado das 8h às 18h e domingo das 8h às 13h. Saia do sofá e diga não ao sedentarismo!




3º Festival de Food Truck

Boa música, boa comida e bons momentos esperam por você no 3º Festival de Food Truck do Clube de Campo Sorocaba. Além de excelentes atrações gastronômicas, haverá diversão para toda a família. O evento acontece no dia 9/11, das 12h às 22h, na Praça da Figueira, no clube. Banda Skull Age (Pop Rock), a partir das 13h.

VEJA MAIS




Boteco do Diogo Nogueira

JD Eventos e Produções & Fm Produções Artisticas & Pelé Problema apresentam: Boteco do Diogo Nogueira.
Dia 26/10, a partir das 21h, no Salão Nobre.
Abertura: Júlio Nassi e Banda. Encerramento: CASSIO Ferraz e Banda.

VEJA MAIS




XXIII Festival de Dança “Manifesto”

O Clube de Campo Sorocaba apresenta o XXIII Festival de Dança “Manifesto”. O espetáculo, concebido pelos professores do clube e participação das alunas dos cursos da modalidade, será um retrato dos movimentos artísticos: fotografia, escultura, digital, cinema, literatura, teatro, pintura e a dança. As apresentações acontecem nos dias 28, 29, 30 de novembro e 1 de dezembro.

Os ingressos custam R$ 35,00 e serão vendidos no site www.guicheweb.com.br a partir do dia 21/10. O link direto para o evento é www.guicheweb.com.br/ingressos/12277.

Mais informações ou esclarecimentos no Departamento Social, pelo telefone (15) 33889021.

VEJA MAIS




Vamos às compras

Vamos às compras? O clube organiza uma viagem à São Paulo nas principais vias comerciais da cidade. O valor é R$ 50,00. Reservas antecipadas e pagamento no Depto. Social.

VEJA MAIS




Shantala para Bebês

Uma aula para mamães e papais aprenderem a teoria o prática das técnicas e benefícios da massagem para crianças e bebês. Inscrições a partir de 04/10, no depto. de Esportes, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível. Mais informações no Depto. de Esportes, no 15 3388 9036.

VEJA MAIS




Feng Shui

Aprenda a técnica milenar de harmonização de ambientes para atrair boas energias. Dia 26/10, no Salão Clássico.
Inscrições para sócios e convidados, a partir do dia 4/10, no Depto. de Esportes, mediante doação de 1kg de alimento não perecível (exceto sal e açúcar). Informação: 33889036.

VEJA MAIS




LNF CCS 2019 CT Menores

Confira aqui em qual time o seu filho jogará e a tabela de todas as rodadas. Clique na palavra download e obtenha essas informações

Download

VEJA MAIS




Revezamento Adulto de Natação

Vem participar do Revezamento de Natação Adulto 2019. É uma competição em equipe na piscina aquecida do Clube de Campo Sorocaba, na qual vencerá aquela que conseguir fazer o maior número de passagens nas raias em 60 minutos.
As inscrições acontecem de 16 a 23/10, a partir dos 22 anos e é preciso fazer a doação de 1 litro de leite no dia do evento. O revezamento acontecerá no dia 27/10, a partir das 9h. Inscrições ou informações na recepção da piscina aquecida, pelo telefone: 15 33889046.

Programação
Aquecimento: 08h00 às 08h50
Início das provas: 9h

VEJA MAIS




3º Festival de Pesca em Família

Vem aí o 3º Festival de Pesca em Família do Clube de Campo Sorocaba. Curta um dia bastante divertido ao lado dos seus filhos no pesqueiro do CCS. A competição acontece no dia 20/10, a partir das 9h. Premiação para: maior quantidade, menor quantidade, maior e menor peixe.

Retire a sua pulseira de identificação na entrada do pesqueiro no dia do evento, mediante a doação de um pacote de fralda geriátrica. Mais informações no Depto. de Esportes, no 15 3388 9036.

VEJA MAIS




2º Wimbledon Kids

Traga seu filho e venha participar do 2º Wimbledon Kids, um festival de tênis infantil (para crianças de 5 a 12 anos) com atividades relacionadas ao esporte: gincana, jogos e brinquedos infláveis. As inscrições acontecem até o dia 16/10, somente via o e-mail tenisccs@gmail.com. É obrigatório estar com roupas brancas.
Os participantes devem trazer, no dia do evento, uma doação de um pacote de fralda geriátrica.

VEJA MAIS