Agenda Cultural Clube de Campo Sorocaba

Este ano o Clube de Campo Sorocaba traz a seus sócios uma programação cultural, serão cinco dias com eventos especiais para toda a família, são apresentações musicais, apresentações de dança e exposições imperdíveis.

Confira a programação:

• 21 de Julho – Casa de Marimbondo – às 10h30 na Praça da Figueira

O grupo musical Casa de Marimbondo traz para nossa Agenda Cultural um encontro da música do século XIX com o século XXI, feito para as pessoas dançarem e fazerem as pazes com o tempo, em um formato acústico o repertório segue com ritmos como samba, choro, forró, bolero e cancões de diferentes autores como Elis, Caymmi, Tim Maia, Roberto Carlos, Clara Nunes, Luiz Gonzaga, Adoniran, Cartola e tentos outros que representam o melhor da música brasileira.

• 18 de Agosto – Cenário da Memória – às 10h30 na Praça da Figueira

Exposição e apreciação de 10 maquetes artísticas de prédios históricos sorocabanos produzidas pelo artista plástico Santiago Ribeiro e apresentados pelo presidente do Conselho de Cultura de Sorocaba, Rodrigo Cintra, somam conhecimento histórico à nossa agenda Cultural. A exposição também conta com a palestra do pesquisador e diretor da Biblioteca Infantil de Sorocaba, José Rubens Incao, sobre a história da cidade e dos casarões das maquetes.

• 29 de Setembro – Grupo Dança CCS- às 10h30 na Praça da Figueira

Neste dia, nossa Agenda Cultural será agraciada com mais uma bela apresentação de nosso grupo de dança. Em comemoração ao Dia Internacional da(o) Bailarina(o), viajaremos pelo mundo da dança com apresentações das modalidades de Ballet Clássico, Sapateado Americano, Jazz, Dança Irlandesa e Danças Urbanas (Street Dance).

• 20 de Outubro – Oficina da Batucada – às 10h30 na Praça da Figueira

Mais que uma banda, o Krucutá é um instituto que busca promover a integração e o desenvolvimento das pessoas através da arte e da cultura. Já foram certificados com o selo social em três ODS (objetivos de Desenvolvimento Sustentável) da ONU por seu impacto social em 2018 e quatro ODS em 2019. Essa oficina promete agitar a nossa Agenda Cultural neste dia.

• 10 de Novembro – Cururu – às 10h30 na Praça da Figueira

No último dia da nossa Agenda Cultural, um grande desafio de Cururu irá acontecer. Será protagonizado pelos cururueiros Andinho Soares (Sorocaba/Votorantim) e Cássio Carlota (Porto Feliz). O Cururu é particular do folclore de nossa região e trata-se de um desafio musical entre dois cururueiros, acompanhados por violeiros e pandeiristas,  os cururueiros iniciam sua apresentação com a louvação (falando do local, do evento e das pessoas) e em seguida partem para o debate através de rimas, levando a alegria e distração ao público presente.

Como podem ver, teremos dias ricos em cultura e conhecimento onde todos poderão se divertir e se alegrar.

Venha assistir nossas apresentações. Venha celebrar a cultura!

Obs.: As datas, horário e locais poderão ser alterados dependendo do clima no dia de cada evento.

Mais informações ou esclarecimentos em nossa Secretaria Social: (15) 3388-9021

Paulistão CCS 2019

Aqui, compartilhamos todos as informações da competições para os atletas.

O tradicional campeonato de futebol do Clube de Campo Sorocaba está de volta! Neste ano, a temática da competição será o Paulistão. Todas as equipes utilizarão os nomes e uniformes das equipes paulistas, nas equipes principal, veterano e super veterano. As primeiras partidas acontecerão no dia 13/04 e o término está previsto para agosto deste ano..

Clínica do Pedal

Data: 06, 14, 20 e 28/07

Local: Cobertura de Madeira ao lado da Secretaria Social

Quem nunca sentiu aquela vontade de pegar uma bicicleta e sair pedalando por aí?
Mas muitas pessoas, entre crianças e adultos, ainda não tiveram a oportunidade de aprender a pedalar, não até agora.
Através da Clínica do Pedal, o Clube de Campo Sorocaba oferece a seus sócios a oportunidade perfeita para quem ainda não sabe e quer aprender a andar de bicicleta, se equilibrar sobre duas rodas e alguns truques para pedalar com segurança pelas ruas.

Férias Quentes 2019

Data: 16 a 20/07

Local: áreas comuns do clube

O período mais esperado pelas crianças chegou. É temporada de Férias Quentes no Clube de Campo Sorocaba. Neste ano, as brincadeiras e agitação acontecem de 16 a 20 de julho, das 13h às 17h, para crianças de 5 a 12 anos (idade mínima completa).