Agenda Cultural Clube de Campo Sorocaba

Este ano o Clube de Campo Sorocaba traz a seus sócios uma programação cultural, serão cinco dias com eventos especiais para toda a família, são apresentações musicais, apresentações de dança e exposições imperdíveis.

Confira a programação:

• 21 de Julho – Casa de Marimbondo – às 10h30 na Praça da Figueira

O grupo musical Casa de Marimbondo traz para nossa Agenda Cultural um encontro da música do século XIX com o século XXI, feito para as pessoas dançarem e fazerem as pazes com o tempo, em um formato acústico o repertório segue com ritmos como samba, choro, forró, bolero e cancões de diferentes autores como Elis, Caymmi, Tim Maia, Roberto Carlos, Clara Nunes, Luiz Gonzaga, Adoniran, Cartola e tentos outros que representam o melhor da música brasileira.

• 18 de Agosto – Cenário da Memória – às 10h30 na Praça da Figueira

Exposição e apreciação de 10 maquetes artísticas de prédios históricos sorocabanos produzidas pelo artista plástico Santiago Ribeiro e apresentados pelo presidente do Conselho de Cultura de Sorocaba, Rodrigo Cintra, somam conhecimento histórico à nossa agenda Cultural. A exposição também conta com a palestra do pesquisador e diretor da Biblioteca Infantil de Sorocaba, José Rubens Incao, sobre a história da cidade e dos casarões das maquetes.

• 29 de Setembro – Grupo Dança CCS- às 10h30 na Praça da Figueira

Neste dia, nossa Agenda Cultural será agraciada com mais uma bela apresentação de nosso grupo de dança. Em comemoração ao Dia Internacional da(o) Bailarina(o), viajaremos pelo mundo da dança com apresentações das modalidades de Ballet Clássico, Sapateado Americano, Jazz, Dança Irlandesa e Danças Urbanas (Street Dance).

• 20 de Outubro – Oficina da Batucada – às 10h30 na Praça da Figueira

Mais que uma banda, o Krucutá é um instituto que busca promover a integração e o desenvolvimento das pessoas através da arte e da cultura. Já foram certificados com o selo social em três ODS (objetivos de Desenvolvimento Sustentável) da ONU por seu impacto social em 2018 e quatro ODS em 2019. Essa oficina promete agitar a nossa Agenda Cultural neste dia.

• 10 de Novembro – Cururu – às 10h30 na Praça da Figueira

No último dia da nossa Agenda Cultural, um grande desafio de Cururu irá acontecer. Será protagonizado pelos cururueiros Andinho Soares (Sorocaba/Votorantim) e Cássio Carlota (Porto Feliz). O Cururu é particular do folclore de nossa região e trata-se de um desafio musical entre dois cururueiros, acompanhados por violeiros e pandeiristas,  os cururueiros iniciam sua apresentação com a louvação (falando do local, do evento e das pessoas) e em seguida partem para o debate através de rimas, levando a alegria e distração ao público presente.

Como podem ver, teremos dias ricos em cultura e conhecimento onde todos poderão se divertir e se alegrar.

Venha assistir nossas apresentações. Venha celebrar a cultura!

Obs.: As datas, horário e locais poderão ser alterados dependendo do clima no dia de cada evento.

Mais informações ou esclarecimentos em nossa Secretaria Social: (15) 3388-9021

Esquenta do Circuito Militar

Data: 15 de Setembro

Local: Corpo de Bombeiros do bairro Santa Rosália

Já está preparado para o Circuito Militar deste ano? Para testá-lo, resolvemos fazer um esquente e com um diferencial: os exercícios serão realizados na base do Corpo de Bombeiros do bairro da Santa Rosália. A atividade acontecerá no dia 15/09, sendo a concentração das participantes às 8h30 e às 9h o início dos exercícios.

3º Aberto de Judô

Data: 21 de Setembro

Local: Ginásio Poliesportivo

Com objetivo de oferecer uma oportunidade fazer com que judocas não filiados a federações participem de competições, o Clube de Campo Sorocaba organiza o 3º Aberto de Judô, no dia 21 de setembro, a partir das 9h, no Ginásio Poliesportivo da instituição.

Abertura Parque Aquático – Primavera 2019

Dia: 22 de Setembro

Local: Parque Aquático

Dia 22 de setembro é dia de dizer adeus ao inverno e olá para a primavera!

A melhor forma de comemorar a chegada dessa estação tão bonita é vir para o clube e aproveitar a piscina com a reabertura do nosso Parque Aquático.